top of page
Buscar
  • Jornal Tribuna Livre

Última superlua do ano pode ser vista em Goiás nesta quinta-feira (11)



O fenômeno popularmente conhecido como SuperLua vai acontecer pela última vez em 2022, na noite desta quinta-feira (11), e poderá ser visto a olho nu em todas as cidades goianas a partir das 18h. O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), no entanto, alerta que o céu nublado em algumas regiões do Estado pode atrapalhar a experiência de alguns goianos.

“A previsão é de que o céu vai estar com variação de nebulosidade. Com isso, em algumas regiões de Goiás não vai ser tão fácil observar a superlua, principalmente na região centro sul do estado onde o céu pode estar com cobertura de nuvens”, afirmou o gerente da Cimehgo, André Amorim.

O físico e mestre em ensino da astronomia, Manoel Alves Rodrigues Junior, explica que, a partir das 17h30, o céu estará mais colorido. Ao entardecer, a experiência de observar a SuperLua ficará ainda melhor. “Uma Superlua pode ficar com um diâmetro aparente cerca 7% maior e 11% mais brilhante do que uma lua cheia normal”, afirma o mestre.

Fonte: Mais Goiás

コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page