Enfermeiro de Aparecida de Goiânia é preso com 1050 doses da vacina contra H1N1 furtadas
- Do Mais Goiás
- 18 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

Duas pessoas foram presas na noite desta terça-feira (17) com 105 frascos da vacina de Influenza H1N1 furtadas de postos de vacinações de Aparecida de Goiânia. Murillo Heguer de Paula Soares, de 29 anos, é enfermeiro e foi locado para ajudar na imunização das pessoas havia 20 dias. No momento da abordagem, estava com José Maicon Fernandes Freitas, de 23.
Segundo informações do tenente Gustavo, da Polícia Militar (PM), os suspeitos estavam em um Ford Fiesta vermelho no conjunto Guadalajara, região Sudoeste de Goiânia. Na abordagem, foram encontradas 105 frascos, o que equivale a 1050 doses da vacina que estava em uma caixa térmica no banco traseiro do veículo.
Além das vacinas, foram apreendidos 151 seringas e 24 cartões de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). Conforme expõem o tenente, Murillo não revelou como agiu, mas destacou que as doses eram vendidas a R$ 80. “Cerca de 150 doses já haviam sido vendidas. As negociações aconteciam por meio de rede sociais e ele iria na casa da pessoa para realizar a aplicação”, destaca o tenente, que conta que o enfermeiro já possui passagem pela polícia por ameaça.
José Maicon dava todo o suporte nas negociações e no transporte da vacina até a casa dos compradores. Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, já que foi na cidade que os produtos foram furtado. Eles foram autuados por crime de peculato.
Nota
A prefeitura de Aparecida de Goiânia informou, por meio de nota, que está ciente da prisão do enfermeiro e que um processo administrativo já foi instaurado para verificar a procedência do ato e afastar do funcionário.
Além disso, o Executivo Municipal destacou que irá intensificar a fiscalização e segurança das vacinas e que todas as doses foram devolvidas à Secretaria Municipal de Saúde, que fará a sua distribuição.