top of page
Buscar
  • Jornal Tribuna Livre

Maioria dos vereadores votaram para cassação de Magal, porém ele continua no cargo


Os vereadores de Caldas Novas se reuniram na manhã desta quarta-feira(08) em uma sessão extraordinária para a leitura e votação do Parecer Final da Comissão Processante 001/2020 que pedia o AFASTAMENTO DEFINITIVO DO CARGO DE PREFEITO e a cassação do mandato de prefeito de Evandro Magal. A sessão se iniciou um pouco mais das 9h e durou cerca de 4 horas e meia. No plenário, a presença de todos os vereadores, onde o primeiro ato foi a leitura completa do PARECER FINAL feita pelo relator da comissão, Vereador Sílio Junqueira. Logo em seguida, vereadores usaram a palavra por 15 minutos e após os vereadores, o advogado do Prefeito Evandro Magal, Gleydson Rocha poderia fazer uso da palavra por até 2 horas, mas usou cerca de 40 minutos.

De todos os vereadores presentes, dois foram substituídos por força de lei, Vereador Andrei Rocha que ficou impedido já que o advogado do prefeito foi seu irmão Gleydson Rocha, foi substituído pelo vereador João de Deus, e também o vereador Léo de Oliveira que foi o autor da denúncia que investigou o prefeito, Léo foi substituído pelo seu suplente vereador Daniel Caldeira.

Por volta das 13h20 os vereadores realizaram a votação e ficou da seguinte forma:

✅ A FAVOR DA CASSAÇÃO: DANIEL CALDEIREA – PRTB MARINHO CÂMARA – PDT RAFAEL MORAES – PTB SILIO JUNQUEIRA – PRTB EDMILSON MARQUES – PL JAIME MOTO PEÇAS – PDT MARIM PIRES – PSC RODRIGO LIMA – PL

❌CONTRA A CASSAÇÃO: HUDSON GODOY – PDT RONAN MAIA – PP OTAVIANO DA CRUZ – PP SAULO INÁCIO – PSDB WANDERSON NUNES - PP

▪ABSTENÇÃO JOÃO DE DEUS – PRB

Foram 8 votos a favor da cassação, 5 votos contra e 1 abstenção. Vale ressaltar que nessa votação, precisaria de maioria absoluta dos votos, ou seja, 10 votos a favor da cassação.

O prefeito Evandro Magal continua no cargo. Foto: Lúcia Moreno Fonte:TV Caldas


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page