top of page
Buscar
  • Jornal Tribuna Livre

Bebê nasce com meio coração

A mãe de um bebê que tem "meio coração", Fabiane Silveira Pires, pede ajuda para tentar fazer uma cirurgia para o tratamento de uma doença raríssima: a Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico (SHCE).

Vicente de Paula Pires Rezende foi diagnosticado no pré-natal e fez um procedimento com 2 dias de vida.

A família é de Caldas Novas mas devido a descoberta da doença se mudou temporariamente para Goiânia.

Agora, com quase 5 meses, a mãe explica que ele precisa passar por um segundo procedimento, mas o hospital afirmou que não faz esse tipo de cirurgia.

Fabiane explicou que, até esta quarta-feira (13), o filho está internado na Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) se recuperando de uma virose. Ela contou que, na terça-feira (12), teve a resposta de que a unidade hospitalar não realizaria a próxima cirurgia lá.

"Disseram que não é que foi negado, só não vai acontecer no hospital. Eu acho que o que o hospital vai querer é mandar a gente para São Paulo, isso pode demorar e a demora não pode acontecer", disse a mãe.

Com a resposta, Fabiane diz temer que o filho não consiga esperar o procedimento, uma vez que o menino completa cinco meses nesta quinta-feira (14) e que, geralmente, essa cirurgia precisa ser feita até os seis meses de vida.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) informou que Vicente foi regulado para transferência ao Hugol para procedimento em cardiopediatria pelo fluxo de regulação de urgência e que no dia 1º de setembro a equipe médica do hospital informou a necessidade de uma segunda cirurgia.

O cirurgião cardiovascular Fernando Silverio explicou que a Síndrome do Coração Esquerdo Hipoplásico (SHCE) é uma doença raríssima e que tem origem genética, ou seja, o bebê nasce com ela.

A síndrome faz com que o lado esquerdo do coração, que é responsável por bombear sangue para o corpo inteiro, seja pouco desenvolvido. Apenas o lado direito, que "joga" sangue para o pulmão, funciona normalmente.

Via G1

Hedson Arantes | Repórter | Notícias

Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page