top of page
Buscar
  • Jornal Tribuna Livre

Caldas Country Show faz história e fecha 15° edição com chave de ouro


Com um timaço de artistas da atualidade, Diverti reúne mistura de ritmos e público do Brasil todo.

Sucesso! Com mais de 40 horas e 30 atrações musicais na programação, Caldas Country Festival fecha a 15a edição com sucesso de público e variedade musical. É exatamente este cenário que o evento, realizado na cidade turística de Caldas Novas (GO), nos dias 12 e 13 de novembro, preparou para 2022, além de pré-festival, que aconteceu na sexta (11) e o atfer festival, na segunda (14). Artistas consagrados de diferentes gerações, além de revelações do mundo musical, marcaram presença e atraiam público de vários lugares do Brasil . O Festival contou um palco tem 110 metros de largura por 18 metros de altura, além de 620 metros quadrados de led. Para quem curte fortes emoções e aventuras, como a tirolesa que passava por cima da pista e a maior roda gigante itinerante do Brasil, disponíveis para o público.


O festival contou com grandes shows, entre eles Jorge e Mateus, Simone Mendes, Gustavo Mioto, Guilherme e Benuto, Ana Castela, Clayton & Romário, Dennis, Matogrosso e Mathias, Maiara e Maraisa, Gusttavo Lima, Mari Fernandez e Harmonia do Samba, Pedro Sampaio, Sevenn, além de quatro setores diferentes: Camarote Brahma, Camarote Prime Ballantine’s , Camarote Mesas e Extra VIP. Para tudo ficar pronto, a montagem contou com mais de 1.400 pessoas, além de toda a equipe que trabalhou nos camarotes e nas áreas de lanches. O Caldas Country Festival se tornou uma edição histórica, com mix de ritmos e lançamentos que mostram que tudo fechou com chave de ouro.


"É um prazer poder falar. O último Festival tinha sido em 2019. Depois de dois anos sem o festival, em 2022, a gente fez questão de trazer o que a galera está curtindo. Sem perder a raiz e a ideia original do Caldas Country Festival. Durante a pandemia, surgiram novos nomes, como Mari Fernandez, que canta o ritmo piseiro, a gente não poderia deixar de fora do maior e mais quente festival do Brasil, da origem dos festivais sertanejos, que é o Caldas Country Festival. Por isso, essa mistura com miscigenação musical que a gente fez", afirma Douglas Oliveira, responsável pela Diverti, organizadora do evento.


As redes sociais ganham cada vez mais importância para o Caldas Country Festival e vídeos contam história inteira, todos os dias. "nós estamos contando a história inteira, de todos os dias", conta Douglas.


Com tantas novidades, o Caldas Country Festival se manteve com grande presença do público durante as duas noites de shows, permanecendo até o raiar do sol, para o encerramento com Harmonia do Samba, no primeiro amanhecer, e Dennis, no segundo nascer do sol. E com diversidade musical que chega ao país por inteiro. "O evento está muito legal e tem um dado importante: nós estamos presentes em todos os estados do Brasil, representados pelo público de mais de 1.400 cidades. Isso é muito legal, pois você conseguiu realmente fazer com que essa semente, que essa contaminação musical do Caldas Country Festival chegasse no Brasil inteiro. Já estamos preparando lançamento já pra 2023", declarou.


E o Caldas Country se mostra maior ainda, utilizando uma a COOPERGREEN, Cooperativa de gestão de resíduos sólidos, responsável pelo gerenciamento dos resíduos sólidos gerados no festival, em parceria com a equipe responsável pela limpeza, dando destino correto e pensando no menor impacto ao meio ambiente.


Destaques Musicais


Maiara e Maraisa realizam sonho de se apresentar no Caldas Country Festival

Após 10 anos de expectativas, irmãs brincaram sobre a espera

O Caldas Country Festival contou com Maiara e Maraisa na primeira noite de apresentações em Caldas Novas, um dos momentos mais esperados, tanto pelo público como pelas cantoras. "A gente já esperava essa oportunidade há mais de 10 anos. Desde que viemos morar em Goiânia, vínhamos para o Caldas Country Festival como plateia. A gente fazia parte do grupo que entrava com Jorge e Mateus e ficava no cantinho do palco, sonhando com o dia em que a gente poderia fazer o nosso show", declarou Maiara.


"Foram-se passando os anos, veio a pandemia e eu perguntava 'será que vai chegar esse dia da apresentação no Caldas Country?' e, Graças a Deus, esse dia chegou e a gente está muito feliz", comemorou Maiara. "Hoje, a gente está realizando um sonho de cantar no Caldas Country Festival. Esse show vai ser num momento muito especial da nossa carreira, uma fase muito maravilhosa, acabamos de gravar um DVD em São Paulo.



Show de Gusttavo Lima tem mais de 2 horas de duração e cheio de emoção

Cantor deu blazer do figurino exclusivo criado por Ricardo Almeida para fã


Gusttavo Lima no palco do Caldas Country Festival, arrancando gritos e suspiros do público. Foi música atrás de música em que os espectadores acompanhavam o cantor, mostrando que o "tche tche rerê" de artista continua forte com os fãs.


Em um show longo, com cerca de 2 horas, que compensou pela espera devido aos anos de pandemia, marca o retorno do Caldas Country Festival e Gusttavo fez de tudo para agradar o público.

Mostrando o clima de festa e balada sertaneja, o céu ficou brilhante com fogos de artifício, que marcaram o início e o encerramento da apresentação.



Matogrosso e Mathias apresentam música em parceria com Luan Santana no Caldas Country Festival

Dupla abriu o festival e apresentou música gravada com Luan Santana


O Caldas Country Festival foi o palco para a dupla cantar ao vivo pela primeira vez a música "Troféu de Infidelidade", para alegria dos fãs, uma parceria com Luan Santana, que já agradou ao público e promete ser um grande sucesso.


Com o público cantando junto, a dupla aproveitou para divulgar e distribuir seu mais recente DVD, Modão Sem Limites, lançado em 2022. E quando os cantores perguntavam se poderiam encerrar a apresentação, não tinha jeito: o público pedia mais uma música e, claro, a dupla atendia ao público, que foi crescendo minuto a minuto, deixando a pista, plateia e camarotes cada vez mais cheios.



Mari Fernandez se apresenta pela primeira vez no Caldas Country Festival e mostra versão dance de "Não, não vou"

"Espero que seja a primeira vez de muitas"

Pela primeira vez no Caldas Country Festival, Mari já comemora e faz planos para voltar em novas edições. "Eu nunca tinha me apresentado aqui. Espero que seja a primeira vez de muitas", declarou a cantora e compositora.

Além de cantar junto ou em coro nas pausas da cantora, o público parecia ter ensaiado também as coreografias e fizeram bonito durante a apresentação. A música que fez Mari Fernandes despontar para o sucesso, "Não, Não Vou", indispensável em uma apresentação e, claro, ficou para o bis, em uma nova versão, dance, deixando o público feliz da vida e pronto para mais piseiro, forró, sofrência, dance ou tudo junto.


Ana Castela e Gustavo Mioto subiram ao palco para participações especiais. Para alegria do público.



Brincalhões, Guilherme e Benuto se divertem em apresentação no Caldas Country Festival

Irmãos mostram carinho e parceria com o público


O segundo dia de shows no Caldas Country Festival teve muita festa e diversão que não parou no começo ao fim, começando com Guilherme e Benuto, que fizeram uma declaração ao público: "A gente está aqui se divertindo com vocês", disse Guilherme durante o show.


A apresentação ainda teve o reforço de que os irmãos vivem um momento mais que especial. "Na nossa relação de irmãos, a gente vê um com o outro como a pessoa para dividir sonhos", declarou Benuto, em entrevista logo após o show.



Simone Mendes lança carreira solo no Caldas Country Festival e apresenta músicas pela primeira vez

Cantora fala sobre novas funções, incluindo a seleção de canções

Simone Mendes lançou oficialmente, ontem, a carreira solo no palco do Caldas Country Festival. A cantora fala sobre a sensação do lançamento: "O nervosismo bate, principalmente numa estreia como essa. Aqui é um festival grandioso. São 15 edições do Festival. Os maiores do sertanejo passam por aqui. Estrear minha história aqui, viver e olhar na cara das pessoas e sentir esse amor, de que eles estão ali, como a minha segunda voz. Sentindo que eles falam vamos juntos, somos a sua força, a sua segunda voz. Vai! Eu agarro aquilo com todo amor do mundo e faço a melhor entrega.” Os gritos animados do público levaram Simone Mendes direto para o palco. Entre as novidades, a cantora agora tem dois backing vocals, que fazem companhia cantando e dançando, com coreografias mais do que especiais.


Resultado? O público foi ao delírio, cantando junto e fazendo coro em todas as músicas conhecidas, do início ao fim do show. Simone recebeu carinho intenso e fez questão de se comunicar com todos sempre que possível, com o sorriso no rosto.

Sobre a voz na carreira solo, Simone conta que “o produtor Eduardo Pepato diz que é muito incrível como eu canto. Mas, para que minha voz alcance Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-Oeste, eu preciso baixar o tom da minha voz. Então, foi feito esse estudo e agora minha voz vai baixar uns dois tons para gravar esse novo trabalho", encerra.


Dennis faz público tirar o pé do chão Caldas Country Festival com participações de Ana Castela e Gustavo Mioto

Último grande show começou no palco e terminou no trio elétrico


A missão de encerrar o segundo dia de shows do Caldas Country Festival ficou com Dennis, que não escondeu a alegria de participar de um evento tradicionalmente sertanejo.


"Eu fico muito feliz toda vez que eu sou convidado para participar de um evento como esse. Eu sei que é novo ter um funkeiro num evento de sertanejo. Então, é sempre um desafio. Eu sei que tem muita gente que conhece o meu som, mas também tem muita gente que não conhece. É um desafio bem bacana", disse Dennis.


Além de animação e simpatia, Dennis conquistou diferentes públicos com idades variadas. "O segredo é a música, que faz a união de todas as classes, todas as idades, principalmente o funk, que vem da comunidade e ganhou o asfalto, é pra rico, pobre, preto, branco e qualquer idade. Eu sou privilegiado de fazer um som que pega todos os públicos", comemora.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page