top of page
Buscar
  • Jornal Tribuna Livre

Lei Paulo Gustavo será lançada em Salvador


*IMPLEMENTAÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO DEVERÁ SER LANÇADA POR LULA EM SALVADOR NAS PRÓXIMAS SEMANAS*

O anúncio foi feito nas redes sociais do Secretário de Cultura da Bahia.

O lançamento nacional da Lei Paulo Gustavo será realizado em Salvador até final de abril, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (3) pelo Secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, em suas redes sociais.

 

A decisão foi tomada durante reunião com a ministra Margareth Menezes, onde também trataram de outros assuntos como as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil, na Bahia.

_”Bons ventos para a nossa cultura! Tivemos uma excelente e produtiva reunião com a ministra Margareth Menezes, e equipe do MinC, onde acertamos que o lançamento da nacional da lei Paulo Gustavo com a presença do presidente Lula, será em Salvador, nas próximas semanas.”_ Diz Bruno Monteiro.

O apoio previsto pela lei inclui a cultura brasileira em toda sua diversidade. São elegíveis para receber recursos fazedores de cultura de áreas como artes visuais; leitura e literatura; expressões artísticas e culturais de povos tradicionais; coletivos culturais não formalizados; carnaval; cultura hip-hop e funk; entre outros. As ações beneficiadas poderão ser tanto presenciais quanto online.

A Lei Paulo Gustavo que foi pensada com objetivo de apoiar os fazedores de cultura diante os desafios da pandemia de COVID-19, prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados e municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais voltadas para o setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública.

_Seu estado e município estão preparados para a implementação da Lei Paulo Gustavo?

 

Saudações Culturais!

*Escola de Políticas Culturais*

*Canal da Emergência Cultural*

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page