top of page
Buscar
  • Jornal Tribuna Livre

AJUDE A APCC A SALVAR VIDAS


A Associação de Prevenção e Combate ao Câncer de Caldas Novas (APCC) é o único hospital sem fins econômicos da região de Caldas Novas, Goiás. Desde sua fundação, em agosto de 1996, a APCC tem se dedicado em atender a população carente do município e cidades do entorno. O hospital é referência em cirurgias ortopédicas, porém também atua nas áreas de traumatologia, ginecologia, obstetrícia, cirurgia geral, cardiologia e tratamentos clínicos. Diariamente também realiza inúmeros procedimentos simples (ex. curativos) na população em geral de forma gratuita. O hospital, além de destinar cerca de 80%de sua capacidade a pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS), também está cadastrado como uma entidade credenciada da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), distribuindo benefícios à população que necessita do mesmo.

Como uma instituição filantrópica, enfrentamos muitas dificuldades no nosso dia a dia para garantir um atendimento de qualidade a nossos pacientes. Atualmente, as limitações financeiras têm sido um desafio para a diretoria e colaboradores da APCC, principalmente devido a necessidade de melhorias na estrutura física e compra de equipamentos essenciais. Assim, com o atual cenário econômico e a falta de investimentos na área da saúde pelo governo e as baixas verbas destinadas pelo SUS, o apoio de toda a sociedade e de empresas socialmente responsáveis é fundamental para a manutenção de nossas atividades.

A APCC é referência em humanização no atendimento em todo período de internação e tratamento. Por ser uma cidade turística, a APCC atende não somente aos moradores do município, mas também todos aqueles que vem visitar nossa cidade e, por algum infortúnio, precisam de cuidados. Nessas horas, em que o desespero bate à porta, nada melhor do que contar com uma equipe que atenda com amor. Um amor que salva vidas!!! Por que colaborar com a reforma da estrutura física dos leitos e compra de um aparelho de Raio X para a APCC? Criada há 22 anos, a APCC já salvou mais 25 mil vidas. A instituição é referência municipal em ortopedia e traumatologia. Em 2017, o hospital realizou mais a de 20 mil consultas, 1.200 internações, 1.800 curativos e 900 cirurgias. A área de traumatologia vem caminhando a passos largos para melhor estética dos operados e a associação se orgulha de fazer parte deste progresso, podendo ser comparada aos grandes centros. O município de Caldas Novas possui uma população superior a 84 mil habitantes, além de uma elevada população flutuante composta por turistas que visitam os inúmeros parques aquáticos da cidade. Desta forma, o número de acidentes e a demanda por atendimentos de qualidade têm aumentado a cada dia, refletindo diretamente na necessidade de melhorias estruturais da APCC. Atualmente, a APCC conta com 18 leitos, entre quartos simples e apartamentos mais equipados, mas que, devido ao tempo de funcionamento, precisam de reformas em boa parte da estrutura física para oferecer conforto e atender as necessidades dos pacientes de forma digna. O aparelho de Raio X é um equipamento essencial ao funcionamento da APCC. O equipamento utilizado em milhares de atendimentos nos últimos anos teve danos irreversíveis. Após este evento, trabalhamos com um equipamento cedido gentilmente por um dos nossos colaborados. No momento, a compra de um novo equipamento de Raio X tornou-se uma obrigação vital para que o tratamento dos pacientes atendidos na APCC seja adequado e feito no menor tempo possível, sem que o paciente passe por um encaminhamento para outros hospitais. Sua doação vai possibilitar que mais pessoas possam ser atendidas e tratadas com dignidade. Faça a sua doação! Ajude-nos a salvar milhares de vidas! Participar é muito fácil, basta seguir as instruções ao lado. O Kickante é um site seguro e atualmente é considerado um dos maiores sites de crowdfunding do mundo, arrecadando fundos para causas nobres e ajudando muitos projetos a criarem "vida".

Faça a sua doação! Contamos com seu apoio!

Visite nosso site, redes sociais e saibam mais sobre nossas atividades. Estamos sempre abertos a novos parceiros e colaboradores.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page