Aeroporto de Caldas Novas obteve crescimento de 11% na movimentação de passageiros
- Jornal Tribuna Livre

- 22 de jan.
- 2 min de leitura

Em 2024, o Aeroporto de Caldas Novas consolidou seu papel como importante porta de entrada para a maior estância hidrotermal do mundo. Ao longo do período, o empreendimento registrou movimentação de 62.362 passageiros embarcando e desembarcando nos voos regulares, um crescimento de 11% em relação ao fluxo apurado em 2023. Com 582 operações regulares das companhias aéreas Azul e Gol, o número de voos no Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães também apresentou crescimento no mesmo recorte de tempo, com registro 16,4% maior em comparação com o ano anterior. Um dos destaques do último ano ficou por conta do mês de julho, que registrou a maior movimentação do período, com 14.505 passageiros embarcando e desembarcando, número 20% maior em relação ao mesmo mês em 2023. Atualmente, o empreendimento conta com rotas regulares com origem nos aeroportos de Congonhas (SP), Guarulhos (SP) e Confins (MG), assegurando a conectividade com os principais hubs das capitais de São Paulo e Minas Gerais. Ao longo do mês de janeiro, período de férias escolares, a expectativa é de que cerca de 7 mil viajantes embarquem e desembarquem no terminal.
Segundo Sylla Gomes, gerente do Aeroporto de Caldas Novas, o crescimento no fluxo de passageiros em 2024 reafirma a relevância do aeroporto para o turismo na Região das Águas Quentes. “'Esse aumento reflete o papel estratégico do aeroporto em conectar visitantes à maior estância hidrotermal do mundo, garantindo uma experiência de viagem prática, confortável e segura. A expansão da oferta de voos na alta temporada demonstra não apenas a atratividade do destino, mas também a capacidade do aeroporto em atender à crescente demanda”, destaca.
O AEROPORTO DE CALDAS NOVAS
O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás, com operações regulares da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto de Confins (MG) e da Gol Linhas Aéreas para o Aeroporto de Congonhas (SP). É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.
Por: Gabriel Magacho


















