Justiça condena Marconi Perillo por uso indevido de aviões do Estado
- Jornal Tribuna Livre

- 8 de fev.
- 1 min de leitura

O ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, foi condenado por improbidade administrativa após mentir para a Justiça sobre o uso de aeronaves do Estado. Perillo alegou que utilizava os aviões para comparecer a velórios de interesse público, mas a investigação revelou que, na realidade, ele fazia campanha eleitoral com recursos públicos. A decisão, do último dia 28 de janeiro, assinada pelo juiz Rodrigo Rodrigues de Oliveira e Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, demonstra que as viagens foram para cidades fora de Goiás e estavam ligadas a reuniões partidárias durante o período eleitoral. O magistrado destacou que o tucano usou a estrutura do governo para fortalecer seu grupo político e angariar votos, violando os princípios da administração pública.
“A tentativa da parte-ré de vincular o uso das aeronaves a velórios, com suposto interesse público, não convence, visto que as viagens ocorreram para cidades fora do Estado de Goiás, a citar, Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Brasília (DF), bem como estavam sempre vinculadas a interesses pouco republicanos, em época de campanha eleitoral para o Senado Federal”, apontou o juiz na sentença.
A ação foi movida pelo Ministério Público de Goiás em 2019, que denunciou a prática ilegal. Como punição, Perillo foi condenado a ressarcir R$ 9,1 mil aos cofres públicos, enquanto Sebastião Vaz, então chefe do Gabinete Militar, deverá devolver R$ 3,9 mil. As demais sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa foram consideradas prescritas. Cabe recurso da decisão...
📱💻 👉 Leia a matéria completa em jornalgoias.com.br. Link na bio!


















